Robinson cobra investimentos do secretário nacional da Segurança

Em reunião com secretário nacional da Segurança, Robinson cobra investimentos

As principais necessidades do Rio Grande do Norte no que tange à segurança pública e ao sistema penitenciário foram apresentadas, na tarde desta segunda-feira (4), ao secretário nacional de Segurança, general Carlos Alberto Santos Cruz. O encontro aconteceu na Escola de Governo e contou com a presença de representantes das forças de segurança do RN e do Ministério Público Estadual.

Na ocasião, o governador Robinson Faria cobrou agilidade nos investimentos para o estado, principalmente os provenientes do Plano Nacional de Segurança Pública. “Essa reunião é basicamente para discutir este Plano e eu destaco que a aplicação dele é fundamental para a segurança pública. Acredito que a cobrança vem de todo o país e do nosso estado também”, enfatizou Robinson.

Em reunião em Brasília, no dia 02 de agosto passado, o governador entregou um relatório ao ministro Torquato Jardim com as principais necessidades do RN. No mesmo mês, os titulares da pasta de Segurança, Sheila Freitas, e o comandante Geral da Polícia Militar, Osmar Oliveira, estiveram com o presidente Michel Temer, no Palácio da Alvorada, onde apresentaram cópia do ofício enviado pelo governador ao Ministério da Justiça, onde são detalhadas as urgências do setor. São recursos na ordem de R$ 300 milhões para Segurança e o Sistema Prisional. 

A secretária Sheila Freitas explica que a visita do general servirá para uma coleta de informações. “Com base nas informações apresentadas pelo estado, o secretário vai elaborar um diagnóstico e apontar como o governo federal vai colaborar com a segurança do nosso estado”, falou a titular da Sesed.

Após a apresentação, o general fez uma avaliação inicial do que foi apresentado e ressaltou que já estava ciente do cenário estadual. “Para vir até o RN eu estudei o caso, tivemos em Brasília a visita de uma comissão composta pela cúpula da segurança potiguar, então, vamos organizar uma nova reunião de trabalho bastante detalhada”, disse. Ele fica até esta terça-feira (5) em contato com a cúpula de segurança estadual.

Carlos Alberto Santos Cruz fará, também, uma análise técnica da situação no estado para definir qual tipo de apoio a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) enviará para o Rio Grande do Norte nas próximas semanas. “A situação do RN é a mesma de muitos estados brasileiros onde os índices são altos, sendo necessário um esforço conjunto para diminuir esses números”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.