Rússia ameaça derrubar caças americanos após ataque a jato sírio

Rússia - Síria

Em retaliação ao bombardeio, Moscou também suspendeu um canal de comunicação com Washington que tinha como objetivo evitar incidentes entre os dois países, que combatem distintos grupos radicais islâmicos na Síria

O governo da Rússia ameaçou nesta segunda-feira, 19, derrubar caças da coalizão liderada pelos Estados Unidos na Síria depois de a Força Aérea americana ter derrubado um avião de combate do regime de Bashar Assad na manhã de hoje.

Em retaliação ao bombardeio, Moscou também suspendeu um canal de comunicação com Washington que tinha como objetivo evitar incidentes entre os dois países, que combatem distintos grupos radicais islâmicos na Síria. As informações são de O Estado de São Paulo.

De acordo com os militares americanos, o jato sírio foi derrubado depois de bombardear posições de grupos apoiados pelos Estados Unidos que combatiam tropas do Estado Islâmico. Foi a primeira vez desde o início da guerra civil síria que um caça sírio foi derrubado por forças americanas.

A tensão entre os atores do conflito aumentou desde o domingo, quando o Irã disparou mísseis de médio alcance contra o leste da Síria, em meio à ofensiva da coalizão contra a cidade de Raqqa, capital do califado na Síria. /AP 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.