Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas reafirma parceria com MP do RN

Humberto Viana destacou importância do projeto Transformando Destinos

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite, e a promotora de Justiça Sandra Santiago participaram de reunião nesta quarta-feira (2) com o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto Viana. O encontro marcou a manutenção da parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e o Ministério Público potiguar. O secretário destacou a importância do projeto Transformando Destinos e manteve a parceria para os projetos desenvolvidos pela Secretaria.

O Transformando Destinos é um projeto de ação articulada, transversal e trabalhada simultaneamente para a indução da política pública sobre drogas em todos os seus eixos (prevenção, cuidado e repressão), a partir da identificação das fragilidades tanto das redes de atenção (sociossanitária e educacional) aos usuários ou dependentes químicos, como também das ações repressivas executadas.

No primeiro semestre deste ano, uma equipe da Senad já havia comparecido ao Rio Grande do Norte para debater a construção da política pública sobre drogas e consolidar a parceria com o MPRN, o Governo do Estado e os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macau e Parelhas. Na oportunidade, já havia sido reafirmada a continuidade do trabalho realizado nos territórios parceiros do projeto Transformando Destinos, consolidando a forte presença do ente federal no território potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.