Sem Bolsonaro, PSC aposta no presidente do BNDES para disputar Presidência em 2018

Após descartar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) à Presidência da República em 2018, o Partido Social Cristão (PSC) escolheu o nome do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, para disputar o cargo pela legenda no próximo ano. A notícia foi dada por Castro durante um jantar particular com empresários e políticos, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (9).

Em 2014, a sigla lançou o atual presidente do partido, pastor Everaldo, que na corrida presidencial daquele ano terminou em 5º lugar. De acordo com Everaldo, o presidente do BNDES era filiado ao Partido Novo e, após ser convidado pelo PSC, desfiliou-se daquela legenda.

“O Brasil está precisando de uma proposta diferente. Convidamos, ele [Paulo Rabello de Castro] se desfiliou [do Partido Novo] e estamos aguardando ele se filiar ao PSC. O nome dele já foi conversado com boa parte dos membros do partido e foi muito bem recebido”, disse o pastor Everaldo ao Congresso em Foco na tarde desta segunda-feira (14).

De acordo com o pastor, a sigla já sondava Castro há alguns meses. Agora, a legenda aguarda a filiação do presidente do BNDES para apresentar seu nome oficialmente e aprovar em convenção.

Castro foi escolhido pelo presidente Michel Temer, em maio deste ano, para assumir presidência do BNDES no lugar de Maria Silvia Bastos Marques, que havia pedido demissão. Economista, ele também foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cargo assumido por nomeação de Temer.

Durante sua passagem pelo IBGE, Castro sofreu críticas de analistas pelas mudanças nos critérios das pesquisas para medir o desempenho dos setores de serviços e comércio. Após a implantação das mudanças, os resultados mostraram um melhor desempenho dos setores do que os projetados no início do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.