Semarh promove capacitação de gestores ambientais, em parceria com MMA

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), vai promover, nos próximos dias 17 e 18, um curso de capacitação direcionado a gestores municipais da área ambiental.

O principal objetivo do evento é qualificar os municípios para elaboração de projetos e captação de recursos federais que financiam políticas públicas, nesse âmbito. Esse encontro formativo faz parte do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), do MMA.

Para o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, a qualificação e o desenvolvimento dos gestores é um grande diferencial para a busca da melhoria da gestão ambiental e desenvolvimento sustentável no do RN.

O PNC visa desenvolver uma abordagem sistêmica e um conjunto de instrumentos de intervenção na realidade local, tendo a gestão ambiental como foco. A modalidade do curso será semipresencial, com 16 horas presenciais e 80 horas à distância.

A formação incluirá explanações sobre os instrumentos da Política Nacional de Meio Ambiente, entre eles licenciamento, fiscalização e monitoramento, a realização de diagnósticos baseados na realidade local, apresentação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e os módulos sobre a elaboração de projetos, capitação de recursos e apresentação das fontes de financiamento.

As vagas são destinadas exclusivamente aos representantes do poder público municipal. A lista dos inscritos será homologada e divulgada no site da Semarh, a partir das 16hs de hoje (14).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.