Temer se reúne com presidentes da Câmara e do Senado

O presidente Michel Temer recebeu neste domingo os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), no Palácio do Jaburu. Na véspera da apresentação do relatório sobre a denúncia contra ele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Temer passou cerca de uma hora conversando com Rodrigo Maia. Já o presidente do Senado chegou às 11h30 e saiu por volta das 13h.

O presidente retornou ontem para o Brasil, antes do encerramento da cúpula do G-20, grupo das maiores economias do mundo, como já estava previsto na agenda divulgada pelo Palácio do Planalto na última sexta-feira. E disse que volta ao país “tranquilíssimo” após a viagem a Hamburgo, na Alemanha. Ele resumiu em uma palavra seu estado de espírito:

Nos últimos dias, multiplicaram-se os sinais de defecção na base aliada para a votação, na Câmara, da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer por corrupção passiva.

Entre o último domingo, quando a enquete do GLOBO sobre a denúncia contra o presidente foi divulgada pela primeira vez, e sexta-feira, a situação do presidente piorou na CCJ, primeira etapa de análise da denúncia. Em cinco dias, o número de deputados que se declararam a favor da autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a denúncia cresceu duas vezes mais rápido do que o número de parlamentares contrários.

O grupo de deputados a favor da investigação cresceu de 13 para 21, ou seja, ganhou oito adesões. Já os que se manifestaram contrários somavam quatro no domingo e na sexta-feira, após quatro adesões ao longo da semana, chegaram a oito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.