UFRN dará andamento à revitalização de prédios inseridos no PAC Cidades Históricas 

Exibindo IPHAN_04Mai17_Cicero Oliveira BR07.jpg

A descentralização de verba para a revitalização da antiga Faculdade de Direito e da Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT), ambas pertencentes à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi discutida em reunião na última quinta-feira, 04, entre o vice-reitor UFRN, José Daniel Diniz Melo, e o diretor do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) Cidades Históricas, Robson Antônio de Almeida. Tombados como patrimônios históricos do Estado, os prédios estão inseridos no PAC para recebimento de recursos destinados à restauração.

Robson de Almeida informou que a UFRN está liberada para contratar os projetos executivos e complementares para as obras na SEMUT, que já dispõe de licitação realizada, e pode dar andamento à licitação para a recuperação da Faculdade de Direito. Após esses passos, os valores atualizados serão repassados ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para descentralização da verba, que será encaminhada à universidade por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED).

O encontro aconteceu na Governadoria do RN e contou com a presença do superintendente do Iphan-RN, Ivanildo Soares da Silva, e da assessora especial da Superintendência de Infraestrutura da UFRN (Infra), professora Estela Maria Araújo de Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.