USB fechada em São Rafael presta serviços ‘fantasmas’ ao SUS

Apesar de cadastrada pelo governo do prefeito Reno Marinho e com constantes atualizações no SUS, desde 11 de fevereiro, atestando que a Unidade Básica de Saúde – UBS, do bairro Bela Vista em São Rafael, está em pleno funcionamento, até o presente nenhum tipo de atendimento médico foi realizado, simplesmente porque a unidade municipal se encontra fechada.

No levantamento realizado pelo blogueiro Rubens Brito, consta no sistema até ambulância terceirizada, ou seja, ambulância alugada, como estando prestando serviço na UBS fechada, mas relatos de populares que moram na cidade, suspeitam que essa é uma ambulância ‘fantasmas’, já que ninguém nunca viu transportando pacientes e nem muito menos quem é o proprietário do veículo.

Para os moradores do município, o fato é no mínimo muito estranho e eles apelam para que os vereadores e o Ministério Público Federal comecem a investigar se o prefeito Reno Marinho está recebendo dinheiro público do Ministério da Saúde para custear despesas da USB fechada, mas que aparece no sistema do SUS como se estivesse funcionando.

Até uma lista de funcionários consta no sistema do SUS como se eles tivessem trabalhando na USB fechada. A população pede uma investigação rigorosa para apurar os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.