Vereadora Fabielle Bezerra entrega comenda Renato Caldas aos poetas em Assú

Na última terca feira dia 17/10 no plenário da Câmara municipal de Assu, aconteceu uma sessão solene em homenagem aos poetas da cidade, onde foi entregue a comenda poeta Renato Caldas, onde a vereadora Fabielle Bezerra foi propositura, demonstrando valorização aos poetas e a cultura local.

Segundo a vereadora, “a poesia de Renato Caldas reflete a identidade cultural de um povo que torna ilustre o que parecia banal. Na sua simplicidade e no linguajar distante do espreito de uma língua pura, Renato fez da lira a nossa bandeira”, a mesma ainda frisa que não foi só uma homenagem, esse ato decorre de um comprometimento com a produção literária assuense, de um comprometimento de incentivo a cultura, a poesia, aos valores natos da terra da poesia.

Na ocasião foram homenageados 15 poetas locais, visto que as raizes literárias fazem parte da história da cidade. A Academia Assuense de Letras é representada pela convicção de seus representantes que são frutos do amor à arte e a poesia, não é só o merecido reconhecimento, é também a divulgação desses trabalhos que incentivam a cultura, literatura e a história da cidade conhecida como ” a terra dos poetas”.

“Queremos, com estes poetas, beber da verdade, mas também provar dos sabores a que a licença poética nos convida… Nossa cidade precisa que seus versos continuem reverberando em nós a esperança, o amor, a reflexão, a dúvida… Nossos jovens necessitam da força que habita os olhares inspirados e inspiradores de vocês. Termino minha fala, agradecendo por vocês, queridos poetas, ilustres talentos, germinarem a beleza em nossos filhos, que, como dizia Renato Caldas, são assuenses de “alma, vida e coração”, finaliza a vereadora.

Assessoria de  Imprensa da vereador Fabielle Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.