Vereadora Fabielle Bezerra lidera projeto de incentivo fiscal para cultura assuense

A vereadora Fabielle Bezerra, defensora do pensar e construir políticas públicas de cultura requer esforços que passam por uma discussão ampla, respeitando e reconhecendo a pluralidade cultural, vem desenvolvendo um  projeto de incentivo fiscal para a cultura do Assu.

No primeiro debate com o segmento cultural do município realizado na última terça-feira na Casa da Cultura Popular Sobrado da Baronesa, Fabielle esteve debatendo com o secretário Adjunto de Cultura, Sr. Paulo Sérgio de Sá Leitão e a classe artística das mais variadas matizes, os mecanismos de incentivo à Cultura Assuense.

A vereadora defendeu a necessidade da criação do Conselho Municipal de Cultura, para que a reflexão e as ações sejam perenes. “Entende que não basta à mera proposição de leis sem a participação do setor envolvido na temática”, disse.

“Em uma cidade rica de história e cultura como Assu, é fundamental que existam leis que possam ajudar a dinamizar a atividade, fazendo dela não apenas uma manifestação de identidade de seu povo, mas também uma forma de proporcionar emprego e renda para seus moradores, a terra da poesia precisa valorizar suas raízes, finaliza a vereadora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.