Votação de denúncia contra Temer pode ir além do dia 2

Apesar da proximidade da data decisiva sobre a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, nesses últimos dias de recesso ficou claro que nem governo, nem oposição têm total segurança se a votação será concluída.

De um lado, a oposição não quer dar quórum para o que se anuncia como uma derrota certa. Do outro, o governo teme que o número de parlamentares o apoiando deixe claro sua fragilidade para prosseguir com a agenda de reformas.

Por isso, ambos os lados ainda analisam as melhores estratégias para o dia e podem só bater o martelo sobre as ações a serem tomadas na própria quarta-feira. O início da sessão está marcado para quarta-feira, dia 2 de agosto, às 9h. 

A oposição pretende definir apenas no dia da votação se irá comparecer ou não. O governo também observa se será capaz de se livrar da denúncia contra Temer na próxima semana, ou se será preciso mais tempo para alinhar a base e dar uma demonstração de força que lhe permita sobreviver sem grandes sequelas.

Não está descartada a possibilidade de governistas somente darem quórum após verificarem que haverá uma margem segura para a votação. Apesar da indefinição, integrantes do governo garantem que, resolvida a questão do quórum, Temer vencerá a batalha com facilidade, por mais de 250 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.