Zenaide Maia se articula para ficar com o PSB de Rafael Motta e devolver expressão política ao partido no RN


Depois da anunciada fusão do Pros/Solidariedade, a senadora Zenaide Maia já está se articula para ficar com o comando do PSB no estado do RN, que hoje está na mão de Rafael Motta.

Com a ação audaciosa de Rafael insistindo em ser candidato ao Senado, desarticulou várias bases e com isso, não só amargou uma derrota, como fez o PSB perder toda sua expressão política no estado, sem mandato federal e nem estadual, o partido está enfraquecido.

Por isso, Zenaide planeja ficar com o comando, além de ser detentora de um mandato, já tem muitos nomes para inserir no partido, como do seu esposo Jaime Calado, que deve concorrer na próxima eleição municipal, além de outras lideranças.

O PSB é também o melhor caminho para o projeto político de Zenaide, pois faz parte da base aliada da governadora Fátima, ao qual ela integra, e que terá que estar forte para a próxima eleição em 2026, já que ela será candidata à reeleição para mais um mandato de 08 anos.

E o PSB nacional deve estar dando pulos de alegria, porque voltaria a ter a expressão no estado, e teria a chance de se redimir depois de ter causado um tumulto na aliança de Fátima Bezerra com Carlos Eduardo, devido a teimosia de Rafael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.