185 anos da Policia Militar é celebrado com homenagem na Assembleia Legislativa

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte completou 185 anos de criação e recebeu homenagem da Assembleia Legislativa, em sessão solene, na manhã desta sexta-feira (5), no plenário Clovis Motta. Durante toda esta sexta-feira, a Assembleia Legislativa recebe uma mostra com o acervo de armas da PMRN, no salão de eventos da Casa.

O Coronel Azevedo (PSL), propositor do evento, justifica-o pela história de trabalho e serviços prestados pela gloriosa Polícia Militar em todos esses anos de atuação em território potiguar. “A Polícia Militar escreve uma história de suor, sangue, sacrifício, de altivez, bravura, coragem e resiste na vocação dos seus guerreiros e guerreiras. Os policiais, independentes da situação, buscam sempre cumprir da melhor forma com o seu trabalho na segurança pública potiguar”, declara Coronel Azevedo.

O coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, comandante geral da Polícia Militar, discursou em nome dos 14 homenageados, frisando a importância dos veteranos que, por causa do esforço e dedicação deles, é possível a presença de cada um de nós aqui. “Damos continuidade ao trabalho dos homens e mulheres que são fontes de inspiração para a instituição que tenho a honra de fazer parte e que desde a criação tem a obrigação de cuidar da população, bem servir e bem desempenhar suas funções. A honra de nossa atividade transcende cada policial. Ela é da corporação”, finalizou Coronel Alarico.

A sessão contou com a presença do deputado Hermano Morais (MDB), representantes do governo Estadual, município de Natal e Forças Armadas.

A sessão solene homenageou os seguintes policiais:

Cel PM Alarico José P. de Azevedo Júnior
Cel PM Zacarias Figueiredo de M. Neto
Cel PM Geraldo Gonzaga da Costa
Tem Cel PM Humberto G. Xavier Bezerra
Maj PM Gevanir de Freitas
Cap PM Romildo Jorge da Costa
1° Ten PM Sebastião Pereira de Souza
2° Ten PM Letício Ferreira de Fontes
ST PM Manuel Rocha Sobrinho
1° Sgt PM Antônio M. do Nascimento
2° Sgt PM Francisco de A. Ribeiro
3° Sgt PM João Francisco de Almeida
Cb PM Francisco José de Lima
Sd PM Gustavo Moreira da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.