Fábio Faria discute saneamento e novas estações de trem em Parnamirim

Ministro das Cidades já garantiu investimento de R$ 170 milhões no esgotamento sanitário; CBTU confirma parceria com o município

Avançam as discussões para concretizar as novas estações de trem e as obras de saneamento de Parnamirim, que vão abranger 100% da cidade. Em encontro do deputado federal Fábio Faria com o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, e a maioria do secretariado do município, foi detalhado o andamento dos processos. “Quanto ao esgotamento sanitário, o prefeito está se esforçando para resolver as questões jurídicas para que o serviço possa ser iniciado”, afirma Faria.

O parlamentar relembra a audiência já realizada em Brasília com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que colocou a equipe técnica do Ministério à disposição para vencer mais rapidamente a etapa burocrática. Na ocasião, foi informado o investimento de R$ 170 milhões nas obras. “Investir em saneamento é investir na saúde da população, que vai ter água de qualidade nas torneiras e esgotos tratados”, ressalta o deputado.

Quanto à implantação das estações de trem, foi confirmada a parceria da Prefeitura de Parnamirim com a CBTU, possibilitando a viabilização do projeto. O superintendente da Companhia de Trens em Natal, Leonardo Diniz, explica que serão ampliados 3km a partir da Estação Parnamirim, onde serão construídas mais duas estações. “Elas atenderão os moradores de Boa Esperança, Jardim Planalto, Liberdade, Parnamirim II, Caminhos do Atlântico, do Mar e Cajupiranga”, detalhou Diniz. Ainda nesta semana, técnicos da CBTU e da Prefeitura irão visitar o trecho e se reunir para dar início à formalização do convênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.