Nelter vai à SEEC cobrar recuperação e ampliação de Escolas Estaduais em Caicó e Currais Novos

Em audiência na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC/RN), nesta quinta-feira (15), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) tratou sobre a reforma e ampliação das Escolas Estaduais Professor Antônio Aladim de Araújo, em Caicó, Tristão de Barros e Ester Galvão, em Currais Novos. Acompanhado do diretor da DIRED de Caicó, Sérgio André de Araújo, o encontro também contou com as presenças do subsecretário de Educação e Cultura do RN, Marino Azevedo e do coordenador de engenharia, Ricardo.

Na luta pela melhoria da educação seridoense, Nelter Queiroz encaminhou requerimentos anteriormente ao Governo do Estado e cobrou hoje, na SEEC, a realização das devidas reformas nestes importantes equipamentos de ensino, localizados nas duas principais cidades-polo da região Seridó. “A equipe técnica da Secretaria de Educação nos adiantou que nossos pleitos estão próximos de serem concretizados. A licitação para as obras de reforma e ampliação destas três escolas será aberta no próximo dia 28 de Março, e se tudo caminhar dentro dos conformes, a ordem de serviço sairá em 30 dias após a licitação, e as obras iniciarão em Maio deste ano”, destacou.

Ainda segundo o parlamentar, de acordo com informações repassadas pelos técnicos da SEEC, as obras de reforma e ampliação das Escolas Estaduais Antônio Aladim de Araújo, Tristão de Barros e Ester Galvão contemplarão a construção de novos laboratórios, climatização das salas de aula, aquisição de novos equipamentos (cadeiras, mesas, armários e computadores), além de melhorias estruturais no piso, teto e rede elétrica. Os recursos para viabilização destas obras são oriundos do Banco Mundial, através do Programa Governo Cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.