Anastasia admite possibilidade de ser candidato ao governo de Minas

Os apelos feitos nos últimos dias por prefeitos, deputados, senadores e principalmente pelo pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, podem estar dando certo. Em uma reunião com 40 prefeitos realizada nesta sexta-feira na cidade de Ouro Fino, em Minas Gerais, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) admitiu pela primeira vez conversar sobre uma possível candidatura ao governo estadual e, segundo presentes ao encontro, “com tendência de aceitar”. A candidatura de Anastasia é considerada crucial para formar um palanque forte para Alckmin no segundo maior colégio eleitoral do país.

No mesmo encontro, que tinha como objetivo celebrar o aniversário de Ouro Fino, estava o deputado Rodrigo Pacheco, que mudou do PMDB para o DEM para ser candidato ao governo e dar palanque para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se ele for mesmo candidato a presidente. Anastasia aproveitou o encontro para já tentar avançar uma composição com Pacheco.

— O senador Anastasia disse desde o início que só aceitaria ser candidato ao governo de Minas se fosse para deixar o grupo unido. E o Democratas sempre fez parte desse grupo. Hoje, diante dos apelos dos prefeitos em Ouro Fino, ele avançou na disposição de conversar, o que não tinha antes, com tendência de aceitar a candidatura — explicou um dos tucanos mineiros. As informações são de MARIA LIMA – O Globo.

Nessa costura da reunificação do grupo que tinha o senador Aécio Neves (MG) como comandante, Anastasia conversa também com outras lideranças importantes de Minas, como o ex-vice governador Alberto Pinto Coelho, do PPS, e Diniz Pinheiro, do Solidariedade. O PP e o Podemos integram o grupo de Rodrigo Pacheco, cotado para integrar a chapa com Anastasia.

Segundo os interlocutores de Anastasia, paralelamente ele está conversando com Rodrigo Maia e o novo presidente do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto. Todos estarão juntos em Belo Horizonte na próxima semana para o ato de filiação de Rodrigo Pacheco no DEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.