TRE aprova contas da campanha eleitoral da prefeita de Mossoró

Por seis votos a zero o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) decidiu reformar a decisão de primeiro grau e aprovar as contas de campanha da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) e vice-prefeita Nayara Gadelha (PP), eleições em 2016.

O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (20), sob a presidência do desembargador Dilermando Mota, segundo informação do blog do César Santos, do jornal De Fato.

O plenário da Corte também decidiu aprovar as contas de campanha de Rosalba/Nayara em ressalvas, porém, com o placar mais apertado.

Enquanto isso, o prefeito do Assú Gustavo Soares, é o único do RN  que está metido numa enrascada grande. As contas da campanha dele foram inicialmente reprovadas pela Justiça Eleitoral de primeiro grau e o TRE por unanimidade manteve a decisão de reprovação.

O juiz eleitoral do Assú Marivaldo Dantas deverá julgar em breve, o pedido de cassação de diploma do prefeito do Assú solicitado pelo Ministério Público Eleitoral, o que acarretará na cassação do mandato do prefeito Gustavo Soares e da vice-prefeita Sandra Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.