Alckmin anuncia Tasso como coordenador

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi oficializado pelo PSDB como pré-candidato à Presidência da República, na tarde desta terça-feira, na sede do partido em Brasília. O anúncio foi feito após uma reunião da Executiva Nacional do partido.

Após reunião, o governador anunciou o senador Tasso Jereissatti (CE) como o coordenador geral de sua campanha, prometeu encaminhar ao Congresso novas propostas de reformas previdenciária e tributária, criticou o populismo do PT e reagiu à pressão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a presidente da Corte, Cármen Lúcia, coloque em votação a revisão da prisão em segunda instância, o que poderia impedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa de governo, que está sendo elaborado pelo economista Pérsio Arida, também será responsabilidade de Tasso, que assumiu a presidência do Instituto Teotônio Vilela. Um dos pontos do programa, já adiantado por Alckmin, será a mudança na remuneração do FGTS, seguro desemprego e abono salarial vinculado ao PIS. No caso do FGTS, sua proposta é remunerar pela TLP. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.