‘Questão de ordem seria para Cármen pautar ações’, indica Marco Aurélio

Marco Aurélio Mello

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello já admite que poderá ser apresentada uma questão de ordem no plenário da corte para que a presidente Cármen Lúcia defina uma data para julgamento final das ações em que o tribunal firmou jurisprudência permitindo prisão após condenação em segunda instância. Marco Aurélio, porém, não confirma nem nega se o movimento partirá dele.

“A questão de ordem seria para que ela (Cármen Lúcia) designasse dia para o julgamento”, disse Marco Aurélio Mello ao Estado na noite desta terça-feira, 20, questionado sobre como poderia se dar essa discussão no plenário, na hipótese de realmente ser apresentada. Segundo o ministro, como na Semana Santa não há julgamento, a ideia é que sejam propostas datas após o feriadão, 4 e 5 de abril.

Marco Aurélio desconversou diante de perguntas sobre se partirá dele próprio a questão de ordem. Apontou para o ministro Celso de Mello, que mais cedo na terça-feira não descartou a possibilidade de levar o tema a debate no plenário. “Temos o decano, que inclusive tentou a reunião frustrada, e temos que esperar para ver a colocação dele”, disse Marco Aurélio. As informações são de Breno Pires e Amanda Pupo, O Estado de S.Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.