Jaime Calado lidera o clã famíliar da moda na política do RN

A nova família da moda na política do Estado é liderado pelo médico sanitarista, Jaime Calado Pereira dos Santos, ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, um município cujo o orçamento beira os R$ 700 milhões de reais, já agora em 2018.

Jaime tem dois candidatos a deputado estadual: sua filha Mada Calado (PT), secretária extraordinária do município de São Gonçalo; e Tereza Maia, mulher do prefeito Paulo Emídio.

Para deputado federal, o Dr. Jaime tem, também, dois candidatos: o seu irmão e vereador de Natal, Fernando Lucena (PT), e o cunhado João Maia (PR), derrotado na chapa de Henrique Alves, em 2014.

Jaime Calado não está para brincadeira e tem, também, candidato ao Senado, a mais alta casa legislativa do País. E quem é a candidata? Sua mulher, deputada federal Zenaide Maia Calado(ainda no PR).

Para finalizar o seu audacioso projeto político, Jaime Calado já colocou o seu nome à disposição para ser o candidato a vice-governador, na chapa encabeçada pela senadora Fátima Bezerra.

A diferença entre os clãs está na filiação partidária. Alves e Maia preferiam, ou até estrategicamente, acomodar os familiares em um só partido, como acontece até hoje: Agripino e Felipe Maia, no DEM;  Garibaldi e Walter Alves, no MDB.

Já o ex-prefeito Jaime Calado usa estratégia diferente: João e Tereza Maia, são do PR; Mada e Fernando Lucena são do PT; Jaime e a mulher, Zenaide, estão à caminho do PHS.

E, ainda tem quem fale em renovação de quadros políticos.

As informações são do jornalista Alexandre Cavalcanti – Coluna Pinga Fogo, no portal Nominuto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.