Ceará tem madrugada de ataques a prédios públicos e 50 veículos são incendiados

Ceará registrou uma série de ataques contra prédios públicos na madrugada deste domingo em pelo menos três cidades do estado. De acordo com secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, o setor de inteligência da polícia já havia detectado o risco iminente de ataque ao prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), um dos alvos das ações dos criminosos. A violência crescente no estado já vitimou mais de 1068 pessoas no estado nos três primeiros meses deste ano.

Em Cascavel, mais de 50 veículos apreendidos pela polícia em terreno no prédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) foram incendiados depois que dois homens invadiram o local. Moradores da região relataram ter ouvido diversas explosões durante a noite. Acionado, o Corpo de Bombeiros controlou o fogo antes que ele atingisse as casas vizinhas e ninguém ficou ferido.

Já em Sobral, homens arremessaram um artefato incendiário de fabricação caseira contra a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Não houve vítimas no ataque, que será investigado pela Delegacia de Sobral. As informações são de O Globo.

Na capital Fortaleza, o Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Itaperi, foi alvo de rajadas de tiros, e um dos blocos da Secretaria Regional IV, no Bairro Serrinha, foi incendiado. O local suspendeu o atendimento ao público. Computadores, móveis e eletrônicos foram perdidos na ação.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) havia contabilizado até às 21h de sábado cinco ônibus incendiados e duas antenas de telefonia atacadas, além de tiros contra o prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Três homens morreram em confronto com a polícia e três foram presos com galões de gasolina.

De acordo com o G1, após a sequência de crimes, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Efufor) decidiu que os veículos vão circular em comboios com acompanhamento de policiais militares e guardas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.