Terremoto na Bolívia causa tremores em estados no Brasil

Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter na Bolívia provocou tremores em São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul. Há também relatos no Paraná Minas Gerais. Os tremores foram confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Em São Paulo, na região da Avenida Paulista, trabalhadores e moradores relataram ter sentido prédios tremerem, sobretudo nos andares mais elevados. Em Brasília, no Setor Comercial Sul, no centro da capital, foram sentidos três abalos pequenos e um maior, que durou mais de 5 segundos. Vários prédios foram esvaziados. Não há relato de feridos.

— É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui — disse o professor da UnB George Sand França ao G1.

Segundo a Defesa Civil de Brasília, o risco de desastre é pequeno e recomenda normalidade.

Alguns dos edifícios na região foram evacuados, segundo moradores. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o terremoto na Bolívia ocorreu às 9h40 a uma profundidade de 555 km, próximo à cidade de Carandayti, na província de Luis Calvo de Chuquisaca. Os tremores foram sentidos em La Paz, Cochabamba e Tarija — não foram registradas vítimas ou desabamentos. Além do Brasil, reflexos do terremoto também atingiram Peru e Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.