Detran faz exames de direção de carro e moto em 17 cidades do RN

Exames práticos acontecem em 17 cidades do interior do RN (Foto: Detran/Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) começa nesta quinta-feira (5), o processo de avaliações práticas de direção veicular das pessoas que estão no processo para tirar habilitação no interior do estado. Durante o mês de abril, 17 cidades receberão os examinadores e a previsão é que sejam realizadas cerca de 2 mil avaliações.

Os exames serão aplicados nos municípios de Angicos (5), Alto dos Rodrigues (6), Acari (9), Macau (10), Jardim do Seridó (11), Parelhas (12), São José de Mipibu (13), Canguaretama (16), João Câmara (17), Goianinha (18), São Paulo do Potengi (19), Passa e Fica (20), Caicó (23), Apodi (24), Alexandria (25), Pau dos Ferros (26) e São Miguel (27).

Durante o ano passado foram realizados 58,6 mil testes práticos de direção veicular. A média mensal do ano correspondeu a 4.884 avaliações. Também ao longo de 2017, foram expedidas 208.276 CNHs, sendo que 34.663 foram registros de primeira habilitação.

Segundo o Detran, o cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger as principais cidades de cada região, que devem receber também usuários dos municípios de suas respectivas regiões.

Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação, o candidato só poderá repetir o exame após 15 dias da divulgação do resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.