Nélter Queiroz cobra piso do magistério e contratação de pessoal em São Rafael

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa, o deputado Nélter Queiroz (MDB) apresentou dois requerimentos em prol da população de São Rafael. No primeiro pleito, direcionado ao Executivo Municipal, o parlamentar requereu que o reajuste do piso salarial dos professores seja aplicado seguindo portaria publicada pelo Governo Federal.

“Requeiro que o Ministério Público interceda junto ao Ministério Público de Contas do Estado para que o município de São Rafael implante integralmente o piso salarial dos professores de acordo com a portaria publicada pelo Governo Federal que reajustou, em 28 de dezembro de 2017, os valores pagos ao magistério, em 6,81%”, disse.

De acordo com o deputado, as informação dão conta que o reajuste a ser aplicado no município seria inferior, de 2,1%. “Os trabalhadores da educação do município de São Rafael merecem ser respeitados”, disse.

O segundo pleito apresentado pelo deputado Nélter Queiroz, apela ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para que a administração de São Rafael convoque os 64 aprovados em concurso público realizado em 2016. “O Ministério Público já fez essa orientação, porém a prefeitura diz que não tem condições de convocá-los, mas mesmo assim admitiu quase 80 pessoas com contratos temporários”, informou.

Uma resposta para “Nélter Queiroz cobra piso do magistério e contratação de pessoal em São Rafael

  1. ESTAMOS EM ANO DE CAMPANHA POLITICA. OS OPORTUNISTAS ESTÃO CHEGANDO.NÃO REELEGER NINGUÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.