Governo de Ivan Júnior garantiu grande espaço destinado à arte e à cultura de Assú

Com o apoio da Petrobrás e outros parceiros,  o Cine Teatro Pedro Amorim em Assú que, estava fechado desde a década de 80, foi totalmente restaurado e entregue a população na gestão do ex-prefeito Ivan Júnior em 2013 e hoje, a obra permanece de grande importância para o fortalecimento das atividades artísticas e culturais do município e do Vale do Açu.

O ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídrico e atual pré-candidato a deputado estadual, Ivan Júnior disse que se sente feliz e satisfeito por ter contribuído com a realização antiga de um sonho. Ele lembra que ainda esta viva na memoria do povo e destaca que foi uma noite para guardar na memória, a população vibrou com a revitalização de um grande espaço destinado, exclusivamente, à arte e à cultura do município.

Segundo Ivan Júnior, o Assú voltou a ter um espaço dedicado à arte e a cultura que antes não tinha e que hoje ainda tem.  “O Cine Teatro possibilita não só a democratização da cultura, mas a valorização dos artistas”, reforçou o pré-candidato a deputado estadual, adiantando ainda que o vai lutar pela construção de um museu.

Ivan Júnior afirmou que o Cine Teatro Pedro Amorim estava praticamente em ruínas e na sua revitalização foram investidos recursos na ordem de R$ 1 milhão 411 mil reais, numa parceria entre a Prefeitura do Assú, Governo do Estado e Petrobras, que patrocinou a obra através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.

Agora o Cine Teatro conta com: 195 poltronas, 4 espaços destinados a cadeirantes e 1 assento especial para obesos e pessoas com mobilidade reduzida, além de camarins, banheiros e modernos sistemas de climatização, sonorização e iluminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.