Ministério Público combate trabalho infantil na Feira de Santos Reis em Parnamirim

Resultado de imagem para Rosano Taveira e a secretária Municipal de Assistência Social, Elienai Cartaxo

Documento define prazos para conclusão do levantamento de informações que norteará todas as ações a serem executadas pela gestão municipal

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao prefeito Rosano Tavera e a secretária Municipal de Assistência Social, Srª Elienai Cartaxo Dantasà, para que adote medidas com o objetivo de erradicar o trabalho infantil na cidade. O documento estipula o prazo de 90 dias para que o Executivo Municipal conclua a elaboração de diagnóstico socioterritorial relativo ao problema.

O relatório da Prefeitura de Parnarmirim deverá conter todos os detalhes acerca do problema, identificando os tipos, áreas de incidência, idade, causalidades, bem como os recursos e potencialidades locais que constituem formas de responder a esse fenômeno social.

Outra medida definida na recomendação do MPRN foi a elaboração de um Plano de Ação, no prazo de 30 dias, para execução orçamentária do crédito previsto no Orçamento de 2018 no valor de R$ 243 mil, destinado a medidas de enfrentamento ao trabalho infantil. Confira aqui a recomendação na íntegra.

A Prefeitura de Parnamirim também deve concluir em 30 dias a elaboração de projeto piloto de intervenção intersetorial de atendimento as crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil na Feira de Santos Reis.

O documento traz ainda uma recomendação específica à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para que em 60 dias realize a identificação das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas feiras livres de Parnamirim (nome, idade, endereço, filiação), notadamente, na Feira de Santos Reis.

O MPRN estipulou o prazo de 15 dias para que a Prefeitura comprove a adoção das medidas necessárias ao atendimento da recomendação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.