3ª Vara de Assu seleciona estagiário de pós-graduação em direito; inscrições até 23 de agosto

A 3ª Vara da comarca de Assu abriu processo seletivo para estágio remunerado de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga e haverá formação de cadastro de reserva, com classificação até o 20º colocado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do e-mail da comarca ([email protected]), no período de 9 a 23 de agosto. Para se inscrever o candidato deverá enviar os documentos exigidos no item 5.2 do edital.

Para ver o edital clique AQUI.

A secretaria da vara confirmará o recebimento de todas as inscrições via e-mail. Caso o candidato não receba a confirmação de recebimento da inscrição no prazo de 24 horas, deverá entrar contato com o contato de WhatsApp Bussiness (84) 3673-9553.

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico e na Central de Estágios do TJRN no dia 25 de agosto.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva e entrevista. A prova discursiva consistirá na elaboração de um ato decisório (despacho, decisão ou sentença) cível ou criminal. O conteúdo programático está disponível no edital. Ela terá duração de quatro horas e será realizada no dia 30 de agosto, às 9h, através do aplicativo de videoconferências Zoom.

A lista de aprovados da primeira etapa será divulgada no dia 6 de setembro. Os aprovados serão convocados para entrevista pessoal, a ser realizada em 9 de setembro, a partir das 9h, através de videoconferência. Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados.

A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, na data provável de 10 de setembro.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. O expediente será das 12h às 18h, sujeito a modificação, caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as 30 horas semanais obrigatórias.

O estagiário de pós-graduação receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, de acordo com os incisos I e II, art. 20 da Resolução TJRN n° 10/2017-TJ, de 22 de fevereiro de 2017. O estagiário receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês.

O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.