Joesley entrega laudo feito por ex-FBI sobre gravação com Temer

Resultado de imagem para joesley

De volta ao Brasil desde domingo, o sócio da J&F Joesley Batista entregou à Procuradoria­-Geral da República (PGR) um laudo elaborado por perito forense americano, que atesta a autenticidade da gravação feita pelo empresário de conversa mantida com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu.

De acordo com fonte a par do caso, trata­se de uma análise de audiometria elaborada por um ex­-integrante do FBI, a Polícia Federal americana, colaborador frequente do governo dos Estados Unidos e que atua em investigações do Departamento de Justiça americano (DoJ).

Ainda conforme essa fonte, Joesley também encomendou um segundo laudo a um reconhecido perito forense europeu. Esse laudo também já foi entregue à PGR.

A estratégia da defesa de Joesley, que firmou acordo de delação premiada com a PGR, é demonstrar que as informações e indícios de corroboração entregues pelos sete delatores da JBS aos investigadores são sólidos e podem
ser usados como prova.

Tais elementos embasaram pedidos de prisão, como a do ex­-deputado Rocha Loures (PMDB­/PR), flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil, e a própria investigação aberta contra Temer no Supremo Tribunal Federal (STF), em que o pemedebista é suspeito de corrupção passiva, obstrução à Justiça é apontado como líder de uma suposta organização criminosa, segundo a PGR. Fonte Valor Econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.