Diretoria Legislativa conhece Processo Legislativo Eletrônico do Congresso

Servidores da Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão em Brasília para participar de uma visita técnica, nos dias 1 e 2 de julho, com o objetivo de compartilhar experiências e boas práticas da Câmara dos Deputados com a equipe responsável por implantar o Processo Legislativo Eletrônico no âmbito da Assembleia Legislativa potiguar.

A comitiva é coordenada pela chefe de gabinete da Diretoria Legislativa, Sâmya Bastos, que avalia que a visita técnica contribuirá para a segurança, eficiência e compreensão do Processo Legislativo Eletrônico na Assembleia do RN, pois o Congresso Nacional já utiliza esse modelo há algum tempo.

“Além do Processo Legislativo, iremos também conhecer o funcionamento da Consultoria Legislativa e o modelo de avaliação da produção legislativa estudados por consultores do Senado Federal no intuito de aperfeiçoar o trabalho desempenhado pela Diretoria Legislativa e consequentemente pela gestão do presidente Ezequiel”, afirma Sâmya.

A implantação do Processo Legislativo Eletrônico visa gerar economia financeira por não utilizar papel, aumentar a transparência, gerar celeridade no processo e eficiência, ampliando significativamente o acesso da sociedade a informações. A carreira de consultor, inclusive, foi criada no âmbito da Assembleia Legislativa e deve ser preenchida por novos servidores nos próximos anos.

A troca de experiências abrange as áreas de Assessoria de Projetos e Gestão, Departamento de Comissões, Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação e Secretaria-Geral da Mesa (SGM). A Diretoria Legislativa da Assembleia tem como titular a procuradora da Casa Tatiana Mendes Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.