A chapa de Ezequiel: Fátima governadora, Walter vice; Rogério senador

O presidente da Assembleia e do PSDB no RN, deputado Ezequiel Ferreira, deverá mesclar sua chapa majoritária no pleito de 2022. A candidatura ao governo sairá de um lado e a do Senado, de outro.

Ezequiel só firmou dois compromissos públicos esse ano: O primeiro foi com Rogério Marinho, a quem prometeu apoiar para o Senado, independente de qualquer situação. Na época em que Ezequiel disse que votaria em Rogério, ainda não havia sido resolvida a disputa entre Fábio Faria e Rogério Marinho, sobre quem seria o candidato a senador do presidente Bolsonaro. Mas o compromisso com Rogério estava inabalável. E continuou.

O outro compromisso público assumido por Ezequiel foi com o MDB, presidido no RN pelo deputado federal Walter Alves. Ambos firmaram acordo público de que, para onde Ezequiel fosse, Walter acompanharia; e a recíproca seria verdadeira. Dessa forma, ambos se fortaleceriam. Como Walter foi o único a integrar uma chapa majoritária, a tendência é de que Ezequiel apoie sua postulação.

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Portanto, se levarmos em consideração a palavra de Ezequiel tornada pública, a chapa do presidente da Assembleia será Fátima Bezerra governadora, pois terá Walter Alves como seu vice; e Rogério Marinho, seu primeiro compromisso, para o Senado. Seriam os dois votos de compromisso, assumidos pelo parlamentar que preside o PSDB.

FOTO: REPRODUÇÃO

Apesar de ter dito que os dois partidos ficariam unidos em 2022, a posição de Ezequiel não significa a posição de seu partido, o PSDB. É possível que Ezequiel concretize seu compromisso com Walter Alves e anuncie apoio a Fátima Bezerra, sem que o partido oficialize aliança com o PT. Tudo vai depender das articulações vindouras.

FOTO: REPRODUÇÃO

O fato é que Ezequiel só assumiu dois compromissos até o momento. Um com Rogério e outro com Walter. Se vai cumprir os dois, somente um ou nenhum, somente o próprio Ezequiel poderá dizer. Afinal, de acordo com a assessoria de Ezequiel, que fala em nome dele, somente Ezequiel fala por Ezequiel. Quando Ezequiel resolver falar.

Com informações, Blog do Tulio Lemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.