A pedido de Temer, Marun desiste de pedir impeachment de Barroso

Carlos Marun

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta quinta-feira (12) que desistiu da ideia de apresentar um impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso, a pedido do presidente Michel Temer.

“O presidente entende que não há como, não é o fato de eu me licenciar, e apresentar esse pedido de impeachment na condição de parlamentar, que vai afastar a impressão de que isso seria uma ação de governo”, destacou.

Segundo Marun, Temer colocou que não gostaria que isso se transformasse numa ação de governo, pois neste momento o pensamento do governo é de “pacificação”. Apesar de confirmar que não fará mais o pedido enquanto for ministro, Marun repetiu as críticas feitas a Barroso, e disse ter convicção de que o ministro do STF “tem desrespeitado a Constituição nas suas decisões e tem deixado com que suas preferências político-partidárias se revelem nas suas decisões”. As informações são da Agência Estado.

Marun afirmou que o cumprimento da Constituição é o único caminho “para que o Brasil continue avançando” e voltou a dizer que Temer sofre “ataques” e “perseguições”. “A perseguição é real. A conspiração contra Temer aconteceu, continua e se agudiza”, afirmou.

O ministro tentou se esquivar de comentar a informação, revelada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, de que a esposa do coronel João Batista Lima Filho, amigo de Temer, pagou em dinheiro vivo uma reforma no apartamento de uma das filhas do presidente. A PF suspeita que a obra tenha sido paga com dinheiro de propina da JBS.

Lima foi preso por três dias no final de março, alvo da operação Skala. Sua esposa foi intimada a depor. “Não sei se fornecedor de serviço está dizendo a verdade; não tenho como afirmar que isso é verdade”, disse.

“Vejo como mais um capítulo da perseguição contra o presidente”, completou. Marun disse ainda que é preciso parar de considerar verdade tudo que os delatores falam. “Já aprendemos a navegar na tempestade”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.