A VERDADE: Prefeito do Assú não está nem aí para os 55 casos do COVID

O irresponsável prefeito do Assú parece não está nem aí para a grande quantidade de casos de coronavirus que acometem o município, a tornando uma das cidades no RN com maior número de infectados. A ineficiência, irresponsabilidade e insensibilidade com a população beira a níveis que estão deixando preocupados os cidadãos “humanos” e de bem do município.

O não atendimento ao que é recomendado pela OMS e pelo Ministério da Saúde, no tocante a todas as precauções e atitudes para evitar a propagação e disseminação do vírus como incentivar a cumprir o isolamento social na cidade, pode acarretar sérios problemas para o prefeito, que está brincando com a vida das pessoas.

Por não ter ações enérgicas, o prefeito Gustavo está ‘liberando’ a livre circulação das pessoas, numa das cidades com mais casos confirmados do NOVO CORONA VÍRUS, hoje esta em 55, mas todos os dias os números crescem, e pra isso acontecer, significa que as ações ate o momento realizadas nao estao surtindo efeito. E pior, o que se vê é o descaso do prefeito, que vem na cidade semanalmente, e passa a maior parte em seu apartamento de luxo em Natal fazendo churrasco e batendo papo com amigos.

Regras como o uso obrigatório de máscaras, determinação de critérios de ocupação de espaços de uso comuns e responsabilização pelo descumprimento das orientações, são ações que devem ser monitoras a todo segundo, pois depois que o virus se prolifera, aumentam os problemas, já que não tem leitos suficientes no hospital regional que é administrado por indicação do prefeito e deputado que é líder do DESgoverno de Fátima Bezerra. Liderança essa que não serve pra nada. Nenhuma ação positiva, real e concreta foi feita ou conseguida pelo deputado conhecido como “boquinha” por empregar quase todos seus familiares em gabinetes de aliados.

Só um rigoroso monitoramento da Saúde e uma avaliação permanente, é que o município poderá barrar o crescimento de novos casos, e sendo negligente com o descumprimento das medidas, a Prefeitura passa a ser a única responsável pelo proliferamento do virus, pelas possíveis mortes, e está sim, violando o direito a vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.