Abastecido, CAF recebeu nesta manhã a visita do prefeito Tulio Lemos

O prefeito Tulio Lemos esteve na manhã desta quinta (13), na sede do CAF – Centro de abastecimento farmacêutico; Acompanhado da Secretária de Saúde Lucianny Guerra, do Chefe de Gabinete Bosco Afonso e do Vereador Sargento Dantas, o Prefeito verificou as instalações e o estoque de medicamentos que atende a população macauense.

Segundo o coordenador da unidade Elson Barros, o CAF realiza apenas na sede, o atendimento/entrega de medicamentos à de cerca de 400 pacientes por mês, todos de Macau. Além de medicamentos também é realizada a entrega de fraldas geriátricas e outros insumos destinados a população carente que, por estar em situação de fragilidade socioeconômica não pode, muitas das vezes, custear o tratamento de saúde através destas medicações, que em sua maioria são relativamente caras.

O CAF é também responsável por abastecer as fármacias das demais unidades de saúde do município, além do Hospital Antônio Ferraz.

O Prefeito discutiu com a secretária a possibilidade de otimizar o processo de entrega destas medicações através de uma entrega a domicílio, para trazer mais comodidade ao macauense e principalmente por considerar que se trata de pessoas com a saúde em situação delicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.