ABC bate Iguatu/CE nos pênaltis e conquista vaga na Copa do Nordeste

Em partida dramática, ABC vence o Iguatu/CE e se classifica para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Com a vitória nos pênaltis por 4 a 2, o ABC ganhou uma premiação de R$ 2,5 milhões com a classificação e se tornou o único time potiguar a passar pela pré-Copa do Nordeste (2018 e 2024).

Com gol de Javier Parraguez, aos 39 do segundo tempo, o alvinegro igualou o placar e manteve vivo o sonho da classificação. O balançar das redes para o ABC veio após cobrança de falta de Diego Jardel que levantou a bola na área para o cabeceio do camisa 9. Do lado do Iguatu, Max Oliveira abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos.

Ainda no segundo tempo, Daniel Cruz, do ABC, foi expulso após dar chute na bola antes do apito do árbitro Antônio Dib Moraes, que viu a atitude como indisciplina e puniu o jogador com o segundo cartão amarelo na partida.

Na cobrança de pênaltis, o ABC bateu o Iguatu por 4 a 2. O goleiro Geferson defendeu a terceira cobrança do alvinegro. Já a segunda cobrança do Iguatu foi pra fora

Na quarta cobrança, Parraguez, destaque do alvinegro na partida, fez um golaço de cavadinha. Do outro lado, o Mascena desperdiçou para o Iguatu.

Por fim, Romário converteu o último pênalti e garantiu a classificação do ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.