Abertas as inscrições para II Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

OBEF | RS

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, em parceria com a  Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas até o próximo dia 30 de outubro, para a segunda edição da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). O evento é voltado para escolas públicas e privadas de todos os estados do país.

As inscrições são gratuitas, e as escolas e seus respectivos alunos devem se se inscrever através deste link. Podem participar crianças e adolescentes regularmente matriculados em instituições de ensino público ou particular, do 2º ano do ensino fundamental I ao 3º ano do ensino médio.

Em função da Pandemia de Coronavírus (Covid-19), a II OBEF será realizada de forma remota, entre os dias 23 e 27 de novembro, em uma única fase, com a aplicação de uma prova com questões objetivas para todos os alunos participantes. Os alunos participarão da competição divididos em cinco grupos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio.

A olimpíada visa estimular o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado da educação financeira com objetivo deste conhecimento possa tanto auxiliar sua vida pessoal como despertar o interesse para a área da ciências econômicas e melhorar o conhecimento do tema  em cada estado da federação brasileira.

Todas as normas da olimpíada estão disponíveis neste link. Outras informações podem ser consultadas no site ccsa.ufrn.br/obef ou através dos e-mails [email protected] e [email protected].

No Rio Grande do Norte, além da UFRN, a OBEF também recebe o apoio da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) que se mobilizam para estimular e incentivar alunos do ensino fundamental e médio a participarem da iniciativa na região oeste do estado.

Na 1ª edição da OBEF, em 2019, 38.087 alunos, em todo o Brasil, participaram da olimpíada, dividida em 3 fases: a primeira fase composta apenas por questões objetivas; a segunda e a terceira fases compostas por questões objetivas e subjetivas.

Abaixo um cronograma resumido do evento:

Inscrições: 28 de setembro a 30 de outubro de 2020;

Aplicação das Provas: 23 e 27 de novembro:

23/11 Prova Nível 1

24/11 Prova Nível 2

25/11 Prova Nível 3

26/11 Prova Nível 4

27/11 Prova Nível 5

Divulgação do resultado Final: 16 de dezembro de 2020;

Emissão dos Certificados: 21 de dezembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.