ABIH prevê queda de 25% de ocupação da hotelaria no Rio Grande do Norte no carnaval

ABIH-RN acredita em 57% de ocupação no período do carnaval 2021 — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) não demonstra otimismo para o feriado do carnaval 2021, que não terá festas populares este ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Com ponto facultativo suspenso e o feriado revogado por motivos de precaução, a entidade acredita que a hotelaria potiguar alcance apenas 57% de ocupação neste período, uma queda de aproximadamente 25% em relação ao ano anterior.

Em 2020, Natal e Pipa, os dois principais destinos do estado, chegaram a ter 90% de ocupação no carnaval.

Em janeiro deste ano, Natal e Pipa apresentaram 68% de ocupação, cada. A ABIH lamentou a queda de aproximadamente 17% por se tratar de um dos meses mais movimentados e lucrativos para o setor de turismo no geral.

Em outros destinos do RN, houve média de 87% em São Miguel do Gostoso, 54% em Mossoró e 43% em Extremoz.

“Esperamos que a população esteja vacinada o mais rápido possível. A economia precisa retomar, não podemos perder outros feriados, a crise da pandemia já deixou muitos prejuízos para o setor”, comentou o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson.

Gosson reforça que é preciso “intensificar cada vez mais a divulgação do nosso destino a nível regional e, consequentemente, nacional, que são os principais focos de turistas que estamos recebendo neste momento, para que tenhamos uma retomada gradativa e consistente do turismo potiguar, a indústria que mais gera empregos no Rio Grande do Norte”.

G1RN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.