Abril Verde: TRT-RN leva campanha de prevenção ao novo coronavírus para o rádio

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) e o Programa Trabalho Seguro levaram a campanha “Abril Verde” para as ondas do rádio. Essa é uma das novidades pensadas para o ano de 2020, como forma de acessar melhor empregadores e empregados sobre a importância da proteção dos ambientes de trabalho contra o novo coronavírus.

Os spots foram idealizados pela Divisão de Comunicação Social (DCS) do TRT-RN e estão rodando diariamente nas rádios 96 e 98 FM. A veiculação acontece até o dia 30 de abril. Na mensagem transmitida, o slogan da campanha deste ano: “Quando a quarentena não é possível, a proteção é a única opção”.

Além dos spots, estão sendo realizadas ações de comunicação na internet e encaminhadas sugestões de pauta sobre o tema para a imprensa, com foco na prevenção e no uso de equipamentos de segurança pelos profissionais dos serviços essenciais, que não podem parar diante da pandemia. Além disso, houve a iluminação do prédio do TRT-RN na cor verde, que faz alusão à iniciativa.

A campanha “Abril Verde” conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), do Serviço Social da Indústria (Sesi), do sistema Fecomércio-RN, do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN) e da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do RN (Aest-RN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.