Ação do Governo atrai 20 operadores uruguaios ao RN

Mais de 20 operadores de viagem uruguaios desembarcaram no Rio Grande do Norte para conhecer e vender os destinos potiguares. A programação tem início hoje (8) e segue até terça-feira (12). A ação foi articulada durante o ‘Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte’, promovido pelo Governo do RN com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.

O Meeting aconteceu na primeira semana de Maio, em cidades da Argentina, no Paraguai, no Chile e no Uruguai. Na oportunidade, a Embaixada do Brasil no Uruguai procurou empresários presentes ao evento para parcerias de hospedagem, alimentação e locomoção dos operadores nos dias da famtour. As passagens aéreas foram bancadas pela Embaixada.

“O Uruguai é um mercado promissor para nosso Estado. O trabalho de divulgação e promoção realizado na Argentina nos últimos anos mostra isso. Esse Famtour vem reforçar nossas ações para este novo potencial turístico que queremos explorar”, frisou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Para o diretor-presidente da Emprotur, Rogerinho Pessoa, o Rio Grande do Norte conta hoje com infraestrutura turística capaz de receber maior número de visitantes e se manter como porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções para além de Sol e mar.

A programação do Famtour estará mais concentrada na praia da Pipa, a pedido dos próprios operadores. Mas conta ainda com visitas em Camurupim, ao Cajueiro de Pirangi, passeio de buggy e visita técnica em vários hotéis e pousadas. Um jantar será oferecido pelo Governo do RN no próximo domingo, possivelmente com a presença do governador Robinson Faria.

O Meeting RN – Realizado entre 2 e 10 de maio, o evento contou com presença de 120 convidados em cada evento e fortaleceu a aproximação do agente de viagem com o hoteleiro local, começando por Montevideo, no Uruguai (02/05), seguido por Santiago, no Chile (03/05), as cidades argentinas de Rosário (07/05) e Córdoba (08/05) e encerrando em Assunção, no Paraguai (10/05).

Uma segunda edição do Meeting RN em 2018 acontecerá entre 4 e 10 de outubro nos mesmos países. Na Argentina, em vez de Córdoba e Rosário, as cidades de Mendonza e Tucuman – novos mercados a serem explorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.