Adão Eridan ameaça acionar Justiça para assumir mandato na Assembléia

Resultado de imagem para adão eridan

O ex-vereador Adão Eridan (PR), deu entrada, hoje, com requerimento à Mesa Diretora da Assembleia, para que administrativamente o convoque para assumir a cadeira do deputado Ricardo Motta, como primeiro suplente da coligação “União pela mudança” (PMDB / PSB / PR / DEM / PDT / SD / PROS) que disputou as eleições proporcionais de 2014, tendo obtido mais de 25 mil votos.

Nesta quarta-feira, a mesa diretora da Assembleia Legislativa formalizou, o afastamento do deputado estadual Ricardo Motta (PSB) do mandato, cuja suspensão foi automática e vem sendo cumprida desde o dia 8 de junho,
quando o presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu a notificação da decisão do desembargador Glauber Rêgo sobre a suspensão de Motta da função pública por 180 dias.

Para Adão Eridan é “um absurdo” não ocorrer a posse imediata do primeiro suplente, diante do afastamento de um deputado por 180 dias. “Como é um direito meu, estou aguardando, só que existe o Regimento Interno da Assembleia, que respeito, não concordo mas respeito, se for favorável que eu tome posse tudo bem, mas se não for vou entrar na justiça pedindo o meu direito de assumir o mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.