Advogados do RN escolhem novo presidente no dia 28

31-10-18- Natal – Entrevista com o Advogado Alexandre Nunes ,Pres da Comissão Eleitoral da OAB foto/adriano abreu/h/selecionadas

No próximo dia 28 de novembro, advogados do Rio Grande do Norte escolherão um novo dirigente para a seccional do Estado. A eleição, cujo processo está aberto desde 16 de outubro é disputada por três chapas: “Atitude OAB”, “Juntos por uma nova ordem” e “Avança OAB”, tendo como candidatos à presidência, respectivamente, Aldo Medeiros Filho, Magna Letícia e o atual presidente da Seccional Paulo Coutinho.  

No total, 6.246 advogados estão aptos a votar. Um dos critérios para isso é estar adimplente com a anuidade da OAB. Atualmente, há 12.448 advogados regulares no Rio Grande do Norte. Até o dia da votação, é permitida ampla divulgação das chapas em campanhas eleitorais.

No dia do pleito, as chapas podem fazer divulgação em meios próprios. Fica vetado o uso de santinhos no dia da eleição, conforme explicou o presidente da Comissão Eleitoral da OAB/RN, Alexandre Nunes Nascimento.

O novo presidente da OAB assume em janeiro de 2019 e ocupará o cargo até 2021. Um candidato tem direito de se reeleger apenas uma vez, de acordo com as normas da Ordem.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: