Aécio diz que discussão sobre saída do PSDB do governo está superada

Presidente afastado do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) disse nesta quarta-feira que a discussão sobre a permanência no governo está superada dentro do partido. Na semana passada, os tucanos se dividiram ao meio ao votar a denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara.

Aécio participou apenas da primeira meia hora da reunião da Executiva Nacional do partido, que decidirá o dia em que será realizada a convenção do partido para eleger a nova direção. E foi embora antes da chegada do colega José Serra (SP).

Aécio está afastado da presidência do PSDB e quem exerce interinamente o cargo é o senador Tasso Jerissati (CE). A convenção ocorrerá em dezembro, e Aécio defende que nesse mesmo evento o partido apresente seu candidato à presidência para as eleições de 2018.

— Enquanto o presidente da República considerar importantes esses quadros dentro do governo, enquanto ele achar necessário contar com os quadros do PSDB, ele terá liberdade para fazê-lo. Essa discussão sobre se sai do governo ou não sai do governo está superada — disse.

Aécio demonstrou desconforto ao ser perguntado sobre o “teaser” divulgado ontem pelo partido da propaganda partidária que será veiculada na semana que vem, em que a sigla faz um mea culpa e diz que errou. Ele disse que não participou da elaboração do programa, e que o melhor era perguntar a Tasso Jereissati sobre o tema. Mas afirmou que o partido precisa “urgentemente” de renovação.

— Não participei da elaboração do programa, mas acho que é uma tentativa de reconexão com a sociedade. Além dos acertos, certamente cometemos equívocos — apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.