Agentes de segurança protestam contra morte de policiais com cartazes com fotos das vítimas

Agentes empunharam cartazes com as fotos dos 15 PMs mortos este ano no RN (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

De janeiro até o momento, 15 PMs foram assassinados no estado. Em todo o ano passado, foram 18

Agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte protestaram na manhã desta quinta-feira (14) contra a morte de policiais e a falta de estrutura para atender melhor a população. Somente este ano, 15 PMs foram assassinados. Ano passado, 21 agentes de segurança foram mortos, sendo 18 policiais militares, um guarda municipal, um agente penitenciário federal e um agente penitenciário estadual.

O ato, que começou por volta das 9h30, foi organizado pelo Fórum de Segurança Pública do RN. Viaturas fecharam o cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall. No local, foram empunhados cartazes com as fotos dos 15 PMs assassinados. Também houve uma carreata até o Centro Administrativo do Estado.

Um outro protesto está previsto para a segunda (18), também às 9h, na Governadoria. “Este segundo ato vai cobrar condições mais dignas de trabalho e o pagamento em dia dos salários e do 13º de 2017, que ainda está em aberto para quem recebe acima de R$ 3 mil”, destacou o cabo Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.

O efetivo de folga, vestiu preto. Policiais de serviço, participaram fardados da manifestação. G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.