AL entrega premiação do Concurso de Redação sobre preservação do patrimônio histórico

Os vencedores do Concurso de Redação “Caminhada História 2020”, foram recebidos nesta terça-feira (18) pelo presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) durante cerimônia de premiação. O concurso que teve como tema: “Os desafios da relação entre o homem e a preservação do patrimônio histórico”, foi realizado fruto de uma parceria da Assembleia Legislativa, através da Escola da Assembleia e a Viva Entretenimento, organizadora da Caminhada Histórica de Natal.

“A nossa Casa Legislativa se alegra em entregar a premiação a esses alunos que, mesmo durante a pandemia, se empenharam e venceram esse concurso de redação”, parabenizou Ezequiel Ferreira.

Professora orientadora dos três alunos vencedores, Arilma Andrade da Silva, destacou que o concurso veio estimular a pesquisa de centenas de alunos participantes do processo. “É gratificante ver o empenho desses alunos que se dedicaram, pesquisaram e escreveram redações primorosas sobre o tema. Essa oportunidade que a Assembleia Legislativa deu é imensurável por estar incentivando nossas crianças a conhecerem nossa cidade”, disse.

Parceiro da Assembleia Legislativa no processo, Jarbas Filho, diretor da Viva Entretenimento, organizadora da Caminhada Histórica de Natal, voltou a ressaltar a importância do concurso e da parceria com a Casa Legislativa. “O apoio da Assembleia Legislativa é fundamental pois nos oferta toda gestão acadêmica, jurídica e científica do concurso, que é um dos legados da Caminhada Histórica de Natal. Sem dúvidas essa é uma forma de fazer esses jovens conhecerem a sua cidade e com isso amar ainda mais a nossa Natal”, destacou.

O diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima, destacou a peculiaridade do resultado desse ano. “Esse ano, três alunos do Colégio Caminhos do Saber foram os ganhadores do concurso, orientados por uma única professora. Estamos felizes em saber que esses alunos passaram a conhecer um pouco mais da nossa história e da nossa cidade”, disse.

Para o ganhador Pedro Gabriel Silva de Lima, o maior prêmio foi a pesquisa e a paixão que ficou pela história de Natal. “Estou muito feliz com o prêmio do concurso, mas já estava feliz em ter tido a oportunidade de conhecer a história da minha cidade, quando fiz a pesquisa para a redação”, revelou o aluno de 13 anos.

Os vencedores do Concurso de Redação “Caminhada História 2020” foram: Pedro Gabriel Silva de Lima (1º lugar – Notebook mais certificados de premiação e reconhecimento emitido pela Escola da Assembleia); Marcello Henrykue da Silva Meira (2º lugar – Smartphone mais certificados de premiação e reconhecimento emitido pela Escola da Assembleia) e Evilly Tomaz de Souza (3º lugar – Tablet mais certificados de premiação e reconhecimento emitido pela Escola da Assembleia). A professora orientadora Arilma Andrade da Silva recebeu três tabletes mais certificados de premiação e reconhecimento emitido pela Escola da Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.