O candidato apoiado pelo prefeito Gustavo, Lula Soares, esteve na noite de ontem realizando comício na cidade, e em seu discurso, ao afirmar que vai fazer “Assú ter um transporte público pago com dignidade para o aluno”, ele está reconhecendo que o seu primo e prefeito, não fez uma ação que mudasse a realidade de quem utiliza o transporte público.
Lula ainda disse que para o aluno que tem que gastar o BOLSA CIDADÃO para ir para Mossoró ou Angicos, ele vai dar condições dignas para que o aluno venha da Várzea ou outro bairro para o centro. Só que hoje o que os alunos utilizam não é o Bolsa cidadão e sim o BOLSA EDUCAÇÃO e inclusive é vinculado a secretaria de Assistência que ele comandou.
O candidato a prefeito deu um verdadeiro tiro no pé, pois reconheceu que os alunos hoje sofrem ao utilizar o transporte e o que eles tem que desembolsar já que recebem da Prefeitura esse Bolsa Educação é uma quantia de cooperação monetária, ou seja, eles ainda pagam o restante em algumas situações.
Sem falar, que os estudantes que vão para o IFRN em Ipanguaçu sofrem muito, pois os ônibus estão sucateados, alguns alunos vão em pé e sem nenhuma segurança em toda a gestão do prefeito Gustavo.
O candidato Lula deve ter ficado nervoso, já que essa área sempre foi esquecida pelo prefeito Gustavo, que na verdade quer desestimular os estudantes de irem procurar uma vida melhor através da educação, justamente para que fiquem dependentes das ações eleitoreiras da Prefeitura.
O candidato poderia ter ficado calado, já que Gustavo teve 8 anos e não fez, como é que ele que sempre foi aliado e nunca deu uma palavra de apoio aos estudantes quer agora dizer que vai fazer algo.
VEja o vídeo.