A população de Assú e região que se prepare, porque o que já está ruim, pode piorar, já que os médicos que prestam serviço para a empresa de Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) na UTI do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, no município de Assu, aprovaram indicativo de greve em assembleia realizada na última sexta-feira (23), com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), e caso o pagamento de dois meses não seja realizado até 30 de agosto, haverá desativação de leitos, que ocorrerá mediante recebimento de alta dos pacientes, até o esvaziamento total da UTI.
O indicativo se dá diante do descumprimento do acordo judicial realizado entre o Governo do Estado e a empresa SAMA junto ao Ministério Público Federal, com intermediação do Conselho Regional de Medicina (CREMERN) e do Sinmed RN.
Os profissionais informam que o último pagamento recebido pela categoria se refere ao mês de março. No entanto, no final do mês de julho já deveria ter sido pago o mês de abril, o que não ocorreu até esta data. No final deste mês de agosto deveria ser pago o mês de maio, porém ainda não há data para o pagamento.
Ai até o momento, os aliados de primeira linha da governadora não se pronunciam a respeito, e pensando bem é normal já que eles não utilizam o serviço público, mas como pessoas públicas é uma vergonha, que eles silenciem os problemas gritantes na saúde há 8 anos, que eles silenciem a estrutura precária, falta de profissionais, superlotação, falta de insumos e equipamentos, e agora, querem silenciar a revolta dos médicos que trabalham e que estão sem receber.
A UTI de Assú é apenas para casos menos graves, porque não é novidade, que qualquer caso mais complexo a pessoa é encaminhada para Mossoró ou Natal, mas só funciona porque a oposição cobrou por muito tempo e para calar as cobranças, a governadora permitiu que se mantivesse essa UTI após a pandemia.
E então, Lula e Isabela, é assim que vocês querem cuidar do povo?
Já começam ruim, porque ignoram os problemas na saúde e fazem de conta que eles não existem. Mas o povo não apenas está vendo, como sofre na pele há anos, os problemas de ter Gustavo na gestão, com a mudança rotineira de secretários municipais, e para completar, não sabe lidar com os problemas na esfera estadual mesmo sendo aliado da governadora.
Assú merece respeito e isso vocês provam que não tem por essa cidade.