Aliados de Maia tentam ressuscitar imposto sindical

Nada vai mudar Partidos que animaram o lançamento da candidatura presidencial de Rodrigo Maia (DEM-RJ) há uma semana se uniram para fazer de um ex-sindicalista relator da comissão criada para rever algumas das mudanças aprovadas na legislação trabalhista no ano passado. O movimento dos aliados do presidente da Câmara provocou contrariedade na base governista, que teme ver desfigurada a reforma patrocinada por Michel Temer (MDB). O mais provável é que tudo fique como está.

Ficou tarde O objetivo da comissão é analisar medida provisória editada por Temer com ajustes na legislação. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), levou quatro meses para instalar a comissão. Se ela não concluir seu trabalho até maio, a medida perderá a validade.

Causa própria Solidariedade e PP indicaram como relator o deputado Bebeto (PSB-BA), ligado ao sindicato dos trabalhadores da construção pesada na Bahia. Ele defende a criação de uma contribuição para substituir o extinto imposto sindical, entre outras mudanças.

Pode esquecer Defensores da reforma ameaçam esvaziar a comissão, deixando a medida provisória caducar. Líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR) disse a empresários do setor de construção nesta quarta (14) que não há a menor chance de o imposto sindical ser ressuscitado. As informações são da coluna Painel/Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.