ALÔ MP: Marineide Diniz nomeia seu filho Wild como Assessor de Políticas Públicas no Gabinete da Prefeitura de Carnaubais revelando nepotismo descarado

A Prefeitura de Carnaubais sob o comando de Marineide e Dinarte Diniz vai de mal a pior, e a família Diniz está disposta a quebrar todas as regras para beneficiarem seus familiares e parentes, a última agora foi a nomeação do filho da prefeito e do chefe de gabinete, Wild Diniz para exercer o cargo de Assessor de Políticas Públicas, praticando nepotismo de forma descarada.

Todos sabem que a lei do nepotismo não permite nomear cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos até o terceiro grau do prefeito, da vice-prefeita, dos secretários municipais e de todos os demais agentes públicos que detenham a atribuição de nomear e exonerar ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas para os cargos comissionados de direção, chefia ou assessoramento, no âmbito da administração pública direta ou indireta.

Ainda que o cargo político possa ser ocupado por parentes em alguns casos, é preciso ficar constatado que o parente possui alguma qualificação para exercer o cargo de forma eficiente.

Wild, filho de Marineide e Dinarte, ainda é estudante de Medicina, e como não se tem universidade na cidade de Carnaubais, ele conseguirá dar expediente? Ou será apenas para constar na folha de pagamento e justificarem uma mesada as custas do povo de Carnaubais?

Via de consequência, nomeações de parentes fundadas tão somente no vínculo de parentesco com a autoridade nomeante, ou seja, sem considerar a capacidade técnica exigível para o exercício do cargo podem ser ilícitas e virar alvo de investigação no Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.