O prefeito eleito Lula Soares durante a campanha, pregava aos quatro cantos da cidade, o Vale Cidadão, que começou a funcionar na segunda gestão do seu primo Gustavo.
Mas é uma pena que o Vale Cidadão tenha sido criado com intuito eleitoreiro, porque a prova disso, é que acabou a eleição, cortam os vales, e vem com a desculpa esfarrapada de que é para atualização cadastral.
Que atualização cadastral é essa? que já deveria existir desde a criação, sendo vinculado ao cadastro único do governo federal.
O que vemos é que a Prefeitura do Assú depois da eleição, piorou sua situação financeira, e o rombo que já existia, parece que cresceu ainda mais, porque cortaram os comissionados, atrasam fornecedores e contratados, cortam exames e medicamentos, e agora cortam os programas que Lula e Gustavo pregavam na campanha serem importantes.
Será que isso não é um abuso de poder econômico? já que se utilizou na campanha eleitoral de um programa que não detinha condições de estar funcionando, pois a Prefeitura não tinha os recursos financeiros para bancar o programa, e a prova disso, é que foi cortado agora.
E o prefeito Gustavo, o prefeito eleito Lula Soares e a vice Dra. Isabela irão ficar calados? É mais fácil jogar as explicações para a secretaria de assistência, que não tem poder de decisão para impedir a paralisação do programa nesses dois meses.
Uma coisa é certa, mais um golpe da Oligarquia Soares sendo desmascarado após as eleições.