ALÔ MP: Prefeito Gustavo pagará mais de 5 milhões a CONSERV por ASG e faz contratos de pessoa física com mesmo objeto de licitação

A gestão na Prefeitura do Assú que é líder entre as prefeituras do Vale em fazer contratos milionários, se tornou uma piada, fora toda a incompetência que o prefeito Gustavo e Fabielle mostram ao não conseguir governar a cidade de forma satisfatória, agora eles querem peitar o Ministério Público, com ações que podem ser entendidas como ilícitas.

Em dezembro, a Prefeitura do Assú publicou ata com registro de preços da CONSERV, em que a Prefeitura iria pagar mais de 5 milhões por profissionais ASG, mas o que incrível nisso é que mesmo com contrato milionário para colocar esses profissionais a serviço dos órgãos da Prefeitura, o secretário de saúde com o aval do prefeito e da vice, contratam pessoas físicas para prestar o mesmo serviço que é objeto de um contrato já existente.

Em tese isso não era para existir, porque se tem um contrato vigente, o sensato era que os profissionais fossem contratados por ela e não pela Prefeitura. Essa manobra pode soar como ilícita e como uma cobrança dos aliados para empregar os seus, mas o Ministério Público deve averiguar a conduta da gestão. Porque até o momento já tem empenhado quase 500 mil reais e 265 mil já foram pagos apenas entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.