Alto do Rodrigues: MPRN recomenda cancelamento do “Alto Folia”

Diante da escalada da violência no Estado, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está recomendando ao prefeito de Alto do Rodrigues que cancele o “Alto Folia”. O evento está marcado para acontecer de sexta-feira (24) à segunda-feira (27). O objetivo do Ministério Público é garantir a segurança da população, dos prestadores de serviços e dos artistas.

O evento faz parte do calendário de comemoração do aniversário da cidade de Alto do Rodrigues. No entanto, para o MPRN não é oportuna a realização da festa dado o cenário atual de insegurança no Rio Grande do Norte em razão dos inúmeros ataques orquestrados pela criminalidade organizada às instituições públicas e ao patrimônio particular.

O Ministério Público reforça na recomendação que a segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos. A Constituição da República reconhece, inclusive, como direito fundamental social, devendo ser exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Leia a recomendação na íntegra, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.